segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

TADINHA DA MAMÃE !!!

No meio de toda essa correria eu cresço cada dia mais! Nas visitas ao Dr. Feres só recebo elogios. Só que todo esse desenvolvimento faz eu ganhar cada vez mais peso aqui dentro, e com isso a mamãe se esforça cada dia mais pra me levar pra cima e pra baixo!

Não que ela reclame, imagina! Ela conversa tanto comigo, e num desses papos ela me disse que fica muito feliz cada vez que recebe boas notícias minhas.


Mas daqui de dentro já percebi que ela anda com umas "dorzinhas" nas costas...acho que é normal né...também....com o meu peso não é fácil né! E mesmo assim ela continua linda, sem engordar quase nada (fora a pancinha, como meu pai mesmo chama ela de vez em quando,rs)!





FIM DE ANO AGITADO

Nossa! Faz um bom tempo que não dou notícias, né? Desculpem, mas nosso fim de ano foi bem agitado!


Tudo começou em novembro com a visita da parte da família do papai, diretamente de São Paulo! Vieram o vovô Giba, a vovó Angelina, a tia-avó Rosinha, as titias Márcia e Mônica e o titio Nescau. Foi muito gostoso! Trouxeram um monte de presentes lindos para mim, além de várias roupinhas, um chapeuzinho todo charmoso e um travesseiro com a oração do Santo Anjo, que eu amei!


Eles conversaram muito comigo, ficaram felizes da vida de ver a barrigona da mamãe! Jogamos ping pong, sinuca, um jogo muito divertido sobre Cinema, no qual até mímica tinham que fazer, sem falar, é claro, nas risadas com o tio Nescau, que é muito figura e fez até um mergulho ornamental na nossa micro-piscina!

Pena que esses momentos tão especiais passam tão rápido! Vou aguardar ansiosa a volta deles pra quando eu sair da barriga da mamãe eu aproveitar muito a presença deles aqui!





Um final de semana depois que eles foram embora tive outra surpresa ! Começou a chegar gente em casa que não parava mais...só depois fui entender que meus pais tinham decidido, enfim, fazer a inauguração da casa...veio tanta gente legal que não dá nem pra lembrar! Já deu pra perceber que quando chegar eu vou estar rodeada de amigos divertidos e muito queridos!!!

PROGRAMA CHUPETA ZERO SOB INVESTIGAÇÃO!

Ai meu Deus....pelos comentários das titias aqui no blog, acho que vou seguir o ditado e "como quem não chora, não mama" vou exigir meu direito de uso da chupeta! Pelo menos de vez em quando né!!! Meus pais já estão considerando esta possibilidade, portanto acredito que nessa estória todos sairão satisfeitos, rs !


Mais uma lição aprendida antes mesmo da estrear por ai... nada de radicalizar!!!


Obrigada titias!!!!!

sábado, 28 de novembro de 2009

Saudades do papai

Esse final de semana está sendo difícil para as meninas da casa! É que foi uma das raras vezes em que ficamos longe do papai! Ele foi para sua cidade Natal (Sampa) curtir o já famoso por aqui, rock in roll, num show do AC/DC! Ele estava bem indeciso sobre ir para não deixar a mamãe sozinha, mas ela o convenceu a não perder essa oportunidade, até porque os vovós Silvana e Camilo estão bem pertinho e está tudo bem com a gente!

Ele liga e manda mensagens toda hora, mas a saudade é inevitável! É que a gente tá mal acostumada, sabe? Todo dia estamos juntinhos os 4!

A Lula só suspira e fica esperando ele no portão. Tadinha... será que os cachorros como nós bebês não entendem direito porque ele não volta como nos outros dias? Eu também to dando uns chutes diferentes na mamãe para comunicar minha saudade.

Mas, ele merece uma diversão dessas de vez em quando, né? Daí a gente tá aproveitando para fazer uma programação mais “feminina”... vimos uns filmes mais “melosos”, batemos um papo com a titia Priscila, vamos visitar um novo amiguinho que veio ao mundo há poucas semanas... Apesar de que o papai é tão companheiro que quando ele pode, até nesses programas ele acompanha a gente!

Enfim... o que me consola é que já percebi que esses dias diferentes chamados “finais de semana” passam bem rapidinho...então, já já ele tá de volta para encher a gente de mimos, como sempre!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Programa Chupeta Zero !

Cheguei da aula quase agora. Hoje a classe estava agitada, aliás realmente surgiram muitas dúvidas e uma grande conclusão.....ABAIXO A CHUPETA ! Essa tal de chupeta deve ser muito ruim mesmo....tinha três moças (uma dentista, uma enfermeira e uma fono) lá na aula hoje que me deixaram de cabelo em pé (isso que nem cabelo eu tenho ainda hein!).

A chupeta é ruim por causa disso, a chupeta é ruim por causa daquilo e eu que nem sei o que é isso direito, só sei que vou fazer o máximo pra me manter afastada dessa coisa! Meus pais ficaram assustados também, pois até a mamadeira não faz bem pra nós, os bebês! Pelo jeito vou ter que me acostumar assim, sem chupeta e com o mínimo de mamadeira possível.

Outro conselho que as titias me deram foi de evitar pegar o costume de chupar o dedo! Preciso ficar atenta desde agora, pois disseram que esse é um vício difícil de largar.... então.... acho melhor tomar cuidado, né?

Outra coisa que falamos bastante hoje foi sobre “mamar”... huuummm fiquei até com vontade....Passaram os muitos cuidados pra mamãe tomar com ela, pra que não se machuque e para que eu possa aproveitar o máximo. Parece que vou passar os seis primeiros meses aí fora juntinho da mamãe, mamando um monte de vezes por dia e passando todo esse tempo abraçadinha no seu colo! Não vejo a hora !

REALITY SHOW !

Ontem foi dia de ir ao médico, meus pais foram me espiar de novo! Eles se preocupam muito comigo e vão ao Dr. Feres todo mês. Falando nisso, já estou me apegando ao doutor, ontem fiquei sabendo que é ele que vai me receber assim que eu estiver prontinha pra encarar esse mundão daí de fora. Sem contar que se é amigo dos meus pais é meu amigo também, né!?

Parece que já faz 22 semanas que estou por aqui! Nosso contato está cada vez mais intenso. Ontem o Dr. colocou um outro aparelhinho na barriga da mamãe eu aproveitei e devolvi um pouco dos sons que eles vem me mostrando nesses últimos dias, mostrei pra eles um barulhinho que eles não conheciam....o barulhinho do meu coração !

Senti a emoção no ar, os olhos dos dois encheram de água, eu vi daqui, rs ...

Aí chegou a hora de eles me verem na telinha daquela “tv” novamente. Eles viram como estou me cuidando por aqui, estou crescendo bastante, me desenvolvendo direitinho, cada vez mais perfeitinha. Teve uma hora que foi engraçado, eles pensaram que eu estava fazendo um sinal feio com o meu dedinho do meio da mão e começaram a dar risadas, sabiam que não era verdade, eu só estava levantando o bracinho e treinando para fazer perguntas, pois sabia que no dia seguinte eu teria aula e eu ia querer esclarecer todas as dúvidas que aparecessem, afinal quero mostrar que serei boa aluna para os meus papais né!



QUANTAS CRIANÇAS!!!!

Esses últimos dias temos recebido muitas visitas aqui em casa. Não sei se é por minha causa, mas muitas crianças tem aparecido por aqui. Eu adoro isso, fico ouvindo tudo daqui de dentro e aliás, toda essa movimentação tem me deixado mais agitada.
Minha mãe diz que já está me sentido toda hora, diz que eu “vira e mexe” fico me virando e mexendo. Concordo com ela, minha audição está cada vez melhor e sinto que estou crescendo. Crescendo tanto que a barriga da mamãe está cada vez maior.

Voltando ao assunto da agitação, esse fim de semana teve ensaio da banda do meu pai aqui na nossa garagem. Eu to começando a entender o que é esse tal de rock ‘n roll. Faz um barulhão, mas até que é bem legal, eu e mamãe ficamos curtindo de longe, estamos até pensando em montar um fã clube (de duas) do papai! Percebi também que isso não é coisa só de adulto não, a Nicole, filha do Frangão (apelido engraçado né, rs – é amigo do papai) estava aqui também e curtiu bastante com a gente.

Mais à noitinha recebemos a Júlia e o Pedro, filhos da Ellen, amigona da mamãe. Eles são muito legais, enquanto a Júlia ficou contando as aventuras dela, o Pedro não parou um minuto de brincar... ficou prá lá e pra cá...e adorou aquela mesa verde dos meus pais que tem um monte de bolinhas e uns buraquinhos nos cantos.
No feriado foi dia da Emanuele aparecer aqui em casa. Ela veio com a mãe dela, a titia Andrea, e se esbaldou brincando em nossa piscininha. Eu fiquei com uma vontade enorme de brincar com ela, já que o clima tava bem parecido com o de aqui dentro....quentinho e molhadinho por causa da piscina.

Antes disso já tínhamos recebido a vista da Stephanie, filha do Marcelo e da Fran. Na verdade ela não veio sozinha, além dos seus pais, o Miguel também estava presente, estava dentro da mamãe dele, mas estava junto com a gente, eles não perceberam, mas eu já estava sentindo ele daqui! O papai deles falou pro meu que nós (eu e o Miguel) vamos brincar na lama.....não sei ao certo o que é isso, mas tenho certeza que vou me esbaldar!!!!