segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fortes Sensações

Esses dias eu e a mamãe fomos visitar a tia Bárbara e a Ana Júlia, minha priminha de 3 meses, que é muito fofa!! Foi bem emocionante! Mamãe ficou com a nenê no colo, olhava para ela e ficava imaginando como será comigo! O receio do começo vai se transformando em mais segurança e tudo é meio mágico. A sensação de ter um bebê no colo foi tão gostosa que permaneceu com a mamãe o dia todo, à noite e ainda de manhã ela acordou sentindo falta daquela coisinha linda nos braços dela. Mas, pode deixar que já já eu farei esse papel a todo instante, com muito prazer! Vai treinando, mamãe!!


 

E o papai que há algumas noites sonhou comigo!!! Ele disse que no sonho me pegou no colo e já me colocou no berço pela primeira vez , que viu meu rostinho e que também sentiu como se já estivéssemos todos juntos!


 

Daqui de dentro eu também já fico imaginando como será quando estivermos os três juntos...não vejo a hora!


 

A hora está chegando!

A hora da minha estréia ta chegando!! A cada dia a barriga da mamãe fica maior, meio diferente e eu to mais gordinha e preparada para meu primeiro choro!


Nas contas do médico e dos meus pais ainda faltam algumas semanas, mas o pessoal não pára de dizer para minha mãe que o primeiro filho adianta, que logo logo eu to aí!


Aliás, o que não faltam são opiniões, né?! Sobre a gravidez...falam pra ela comer isso, passe aquilo no peitinho, tal coisa é proibida....sobre a hora da minha chegada...melhor natural, melhor cesárea, naquele ou nesse hospital...e sobre os cuidados comigo, então...cada um diz uma coisa...que devo ir para meu quarto já no primeiro dia, que devo ficar no quarto deles por tempos variados, qual a melhor fralda, pomada....enfim...tudo que imaginarem! Meus papais decidiram ouvir tudo, ponderar as coisas (especialmente considerando as pessoas com experiência) e achar um jeitinho único, com a nossa cara, de lidar com tudo. Já se preparando para errar em vários momentos, mas sabendo que vamos aprender muito juntos!!!


Mamãe até que ainda está "tranqüila" para o último mês, mas a ansiedade vai aumentando, né? Algo que ajuda muito são as sessões de fisioterapia, com alongamentos e massagens, que me deixam relaxadinha! Agora, o que eu gosto mesmo é quando o papai vem bem pertinho e conversa comigo. Ele diz todo dia que eles estão me esperando e que já me amam muito! Com certeza vou reconhecer sua voz assim que ouvir aí fora!!


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FELIZ ANO NOVO! NOVO MESMO!!!

Agora, agito mesmo foi meu ano Novo, ou melhor, a comemoração do início do meu primeiro ano!!!

Recebemos os amigos do papai de Sampa, Ferdu e Juliana e Eder e Pri (com a Isadora também na barriguinha dela, como eu na da mamãe!). Foram dias muito gostosos! Pude sentir toda energia positiva que rolava entre eles! Na noite da passagem de ano, eles enfeitaram a casa com bexigas brancas e prateadas (já vão ensaiando para minhas festinhas de aniversário, neh?), fizeram uma super ceia, com lentilha do papai, tender da tia Pri, sobremesa da mamãe e muito mais, hummmm. Ao som de "Chip Chip", foi só festa!!! O tio Rafa e a tia Helena, diretamente do Rio de Janeiro também vieram nos ver!



Foram quatro dias muito legais, até num estúdio de música eu entrei pela primeira vez, montamos uma super banda, o papai , o Ferdu e o Eder tocando e eu , a mamãe e as meninas cantando, foi muito divertido. Já estou até pensando na minha carreira solo!!!




Adorei tudo! Na meia-noite fizemos os pedidos para 2010, de muita saúde, paz, amor e tudo de bom para todos! Agora, o melhor presente possível nesse ano os meus papais já tem garantido, né?






FELIZ NATAL !!!!


Meus papais queriam muito que eu já conhecesse o mar antes mesmo de nascer, mas como nessa época as estradas são muito cheias e as praias também, pensaram bem e acharam melhor não viajarmos e passamos as festas em Marília mesmo. Meu pai diz que tem muitos "barbeiros e bebuns" (sei lá o que é isso!) essa época nas estradas e não vale o risco!


Como os vovós Camilo e Silvana e a titia Pri iam viajar, antecipamos um Natal só entre nós, com direito à brinde e tudo. Bem gostoso! Na noite de Natal, fomos convidados à casa do "tio-avô" Arnaldo (precisavam ver a cara dele e dos outros irmãos da vovó quando meus pais disseram que eles serão "tios-avôs!" Eles estão chocados...kkkkk....O tempo passa, né?).




Então lá fomos nós, conhecer mais uma parte da família que ainda não tinha conhecido. Foi tão legal...é uma mulherada que não acaba mais ! Conheci a tia Solange, que preparou uma ceia deliciosa, e curtimos a companhia das minhas lindas primas Rebeca, Bianca e Jéssica, além da bisa Tereza.




Quem também apareceu por lá foi o tio Lelo e a tia Dea, com a priminha Emanuelle com seus presentes de natal....aliás fiquei sabendo que tem um tiozinho, um tal de Papai Noel, que é legal pra caramba....diz que ele até traz uns presentes pra gente !!! Eu também vou querer!!!




TADINHA DA MAMÃE !!!

No meio de toda essa correria eu cresço cada dia mais! Nas visitas ao Dr. Feres só recebo elogios. Só que todo esse desenvolvimento faz eu ganhar cada vez mais peso aqui dentro, e com isso a mamãe se esforça cada dia mais pra me levar pra cima e pra baixo!

Não que ela reclame, imagina! Ela conversa tanto comigo, e num desses papos ela me disse que fica muito feliz cada vez que recebe boas notícias minhas.


Mas daqui de dentro já percebi que ela anda com umas "dorzinhas" nas costas...acho que é normal né...também....com o meu peso não é fácil né! E mesmo assim ela continua linda, sem engordar quase nada (fora a pancinha, como meu pai mesmo chama ela de vez em quando,rs)!





FIM DE ANO AGITADO

Nossa! Faz um bom tempo que não dou notícias, né? Desculpem, mas nosso fim de ano foi bem agitado!


Tudo começou em novembro com a visita da parte da família do papai, diretamente de São Paulo! Vieram o vovô Giba, a vovó Angelina, a tia-avó Rosinha, as titias Márcia e Mônica e o titio Nescau. Foi muito gostoso! Trouxeram um monte de presentes lindos para mim, além de várias roupinhas, um chapeuzinho todo charmoso e um travesseiro com a oração do Santo Anjo, que eu amei!


Eles conversaram muito comigo, ficaram felizes da vida de ver a barrigona da mamãe! Jogamos ping pong, sinuca, um jogo muito divertido sobre Cinema, no qual até mímica tinham que fazer, sem falar, é claro, nas risadas com o tio Nescau, que é muito figura e fez até um mergulho ornamental na nossa micro-piscina!

Pena que esses momentos tão especiais passam tão rápido! Vou aguardar ansiosa a volta deles pra quando eu sair da barriga da mamãe eu aproveitar muito a presença deles aqui!





Um final de semana depois que eles foram embora tive outra surpresa ! Começou a chegar gente em casa que não parava mais...só depois fui entender que meus pais tinham decidido, enfim, fazer a inauguração da casa...veio tanta gente legal que não dá nem pra lembrar! Já deu pra perceber que quando chegar eu vou estar rodeada de amigos divertidos e muito queridos!!!

PROGRAMA CHUPETA ZERO SOB INVESTIGAÇÃO!

Ai meu Deus....pelos comentários das titias aqui no blog, acho que vou seguir o ditado e "como quem não chora, não mama" vou exigir meu direito de uso da chupeta! Pelo menos de vez em quando né!!! Meus pais já estão considerando esta possibilidade, portanto acredito que nessa estória todos sairão satisfeitos, rs !


Mais uma lição aprendida antes mesmo da estrear por ai... nada de radicalizar!!!


Obrigada titias!!!!!