sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nosso Encontro



Foi tudo muito tranqüilo e muito rápido. Papai entrou com a gente e ficou acalmando a mamãe e tirando umas fotos. A Vovó Silvana também estava com a gente, espiando pelo vidro da sala e dando uma força. O momento exato em que disseram que eu tava nascendo e o papai me viu pela primeira vez foi demais! Muita emoção mesmo! Ele chorou feito criança. Eu também chorei, né gente? Mas, isso já era esperado para um bebezinho! Eu nasci com 2,860kg, 48,5cm, tive umas notas altas (8 e 10) dadas pelo pediatra , muito saudável e linda de morrer, modéstia a parte! Quando me colocaram pertinho da mamãe ela também não se agüentou de emoção. E olha que eu ainda tava sujinha com espuminhas na boca e tudo. Eles me deram oi e eu fui para meu primeiro banho na maternidade, acompanhada pela vovó. Nesse mesmo dia mamãe começou se recuperar muito bem da cirurgia, graças a Deus e logo logo já tentaram me colocar para mamar. Mas, gente, eu tava muito cansada de toda essa jornada e só querida dormir. O colinho da mamãe era gostoso, mas eu só dava umas sugadinhas, tentava abrir meus olhinhos e logo desmaiva de sono. Fora o solucinho, que tinha toda hora. A primeira noite passamos só nós três: papai, mamãe e eu. Nossa primeira noite juntos pessoalmente! Foi uma bagunça só! Ainda bem que tinham as enfermeiras para dar umas ajudas, porque eles estavam bem atrapalhados. Mesmo assim, queriam fazer tudo. Papai trocou muuuuitas fraldas daquele meu cocô esquisito, eu chorava e eles queriam me acalmar, dei umas engasgadinhas (que desespero)! E eu pequenininha, toda molinha, dava até medo de me segurar. Mas, eles não tiveram receio, foram aprendendo e hoje já estão craques!









“Boletim de Ocorrência” !!!


Na noite do dia 18 de fevereiro, mamãe e papai assistiam ao BBB 10 (sim! Eles vêem essas coisas de vez em quando), quando lá pelas 23h algo bem estranho aconteceu...mamãe percebeu muito líquido escorrendo e custou a acreditar, mas sim, a bolsa estourou! Eu também senti tudo isso lá de dentro, uma movimentação bem diferente e a aguinha que me envolvia diminuindo. Queríamos muito um parto natural, então papai ligou para o médico e fomos para a maternidade esperar que começasse. Mamãe trabalhou normalmente até nesse dia, no anterior fez os exercícios tranqüila, só estava um pouquinho inchada. A expectativa deles era que eu nascesse na primeira semana de março, mas eu não agüentei esperar mais! Tava doida para conhecê-los e ver esse mundão aqui de fora. Decidi vir antes, no último dia do signo de Aquário, para surpresa geral. Mamãe estava com 38 semanas de gestação, e eu, prontinha, até tava de ponta cabeça e tinha encaixado minha cabecinha para facilitar o nascimento. Esperamos a noite toda, mamãe e eu sentimos pequenas contrações, mas ela não tinha dilatação, então acharam melhor fazer a cesárea pela manhã. Assim, às 6:15h, do dia 19 de fevereiro de 2010 eu chegava a esse mundo, na Maternidade Gota de Leite, na cidade de Marília-SP.











CHEGUEEEEI !!!!

Desculpe pessoal, mas há um motivo muitíssimo justo para eu não ter dado notícias por tantas semanas. Como a maioria já deve saber, EU CHEGUEI!!! Sim, gente, nasci para esse mundão aqui fora. Mas, logo contarei os detalhes desta aventura. O fato é que tudo é muito novo para mim. Cada sensação, cada estímulo. Luzes, sons, fome, dores...eu não me preocupava com nada disso até há pouco tempo atrás, quando eu estava no quentinho, na barriga da mamãe, sossegada. Agora, é tudo ao mesmo tempo...uma loucura! Por isso, dei um tempinho para me adaptar às novidades, que só estão começando pelo que to percebendo, pois cada hora é mais um desafio! Mas, to curtindo muito e recebendo todo apoio e carinho dos meus papais, avós, titios e todos por perto. Mas, para eles também ta sendo uma adaptação, né? Mudei completamente toda rotina da casa, pois ainda não sei o que é dia, noite, estranho as tais sensações que falei e como ainda não sei falar, uso esse tal de choro, que já nasci sabendo e que é muito eficiente, viu, gente? Eu solto o berreiro e logo alguém vem me atender e tentar me ajudar, mesmo sem saber o que eu to sentido e precisando direito (nem eu sei ainda!). Enfim...a quarentena da mamãe acabou e devagar eles vão retomando suas outras atividades e eu retomo meu blog também, fazendo uma retrospectiva desse meu comecinho de vida e atualizando vocês das minhas várias conquistas.


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mais festas e fraldas...muitas fraldas!


Minha casa é um agito só! Acho que meus papais estão aproveitando para comemorar minha chegada com todas pessoas queridas e também para festar bastante agora porque por um tempinho vou exigir um pouco de sossego, né? Apesar que as festas são bem legais, então provavelmente eu me acostume logo!


Há umas semanas o pessoal do Leréia veio nos ver. São os amigos da mamãe, da época da faculdade. Cada um veio de uma cidade, tem gente que ta longe, em Minas, tem gente de Ribeirão e de Lins. Alguns não puderam vir e fizeram falta! Adorei todo mundo! As titias Flavinha (que curtiu muito minhas mexidas na barriga da mamãe!), Renata e Mari, os titios Wilson, Breno e Taci. Mas, quem eu gostei mesmo foi da Luísa, né? Ela tem quase 3 aninhos e é um encanto! Mais uma amiguinha garantida para esse mundão!






Outra festa foi no final de semana passado, um "churras de bebê" que contou a presença de um monte de amigos...aquela coisa gostosa que já estou me acostumando, muitas risadas, música e muito carinho recebido de todos convidados. E finalmente, nesse sábado teve o "chá de bebê" com a toda a mulherada da família e as amigas da mamãe, do trabalho e de outros lugares. Os salgadinhos e bolos estavam demais!! Ganhei muitas fraldas, o que foi ótimo, porque isso não tem dúvida que vou usar muuuuito! Eheh!!






Os Preparativos

Além das preocupações com a minha saúde, do frio na barriga de como cuidar de mim e de como tudo será, mamãe fica preocupada porque nem tudo está pronto!



Eles já compraram o que eu devo precisar no comecinho da minha vida! Cada coisa legal! Muitas delas que eles nem sabiam que existia antes de eu aparecer, pois fazem parte desse "mundo dos bebês" que só quem está "grávido" participa! As diferenças entre os mil tipos de roupinhas..pagãozinho, mijãozinho, bodyzinho, macacãozinho, manta sei lá o que, vira-manta, protetor de um monte de coisas...enfim!! A vovó Silvana e a Dona Ivone (que trabalha em casa há séculos!) estão ajudando a deixar tudo bem limpinho!


E os presentes que ganhei, então! Os titios Aurélio e Déa nos presentearam com coisas muito legais da Manu, que já está grandinha, como o berço, o carrinho, entre outros! Meus titios e avós de Sampa mandaram meu bebê conforto, a babá eletrônica e até as tão polêmicas mamadeiras e chupeta (para o caso de eu insistir e meus papais terem que ceder, né?!). Uns presentes que eu adorei foram uns bodys diferentes que o papai comprou na Galeria do Rock, dos Rolling Stones e do Pearl Jam. E o primeiro que ganhei do tio Allan e tia Van, diretamente do Rio de Janeiro, então? Vale até uma foto!!!




O papai e a mamãe ainda estão na correria porque demorou para definir uma lembrancinha bacana e uma decoraçãozinha para meu quarto, que fosse simples, porém especial! Muita coisa teve que ser improvisada, adaptada e manufaturada, mas a criatividade rola solta!! Agora a tia Aglays está ajudando às pressas com seus dotes artísticos! Tomara que dê tempo, mas se não der também...o importante mesmo será minha presença! Já já é só isso que irá contar mesmo!




Fortes Sensações

Esses dias eu e a mamãe fomos visitar a tia Bárbara e a Ana Júlia, minha priminha de 3 meses, que é muito fofa!! Foi bem emocionante! Mamãe ficou com a nenê no colo, olhava para ela e ficava imaginando como será comigo! O receio do começo vai se transformando em mais segurança e tudo é meio mágico. A sensação de ter um bebê no colo foi tão gostosa que permaneceu com a mamãe o dia todo, à noite e ainda de manhã ela acordou sentindo falta daquela coisinha linda nos braços dela. Mas, pode deixar que já já eu farei esse papel a todo instante, com muito prazer! Vai treinando, mamãe!!


 

E o papai que há algumas noites sonhou comigo!!! Ele disse que no sonho me pegou no colo e já me colocou no berço pela primeira vez , que viu meu rostinho e que também sentiu como se já estivéssemos todos juntos!


 

Daqui de dentro eu também já fico imaginando como será quando estivermos os três juntos...não vejo a hora!


 

A hora está chegando!

A hora da minha estréia ta chegando!! A cada dia a barriga da mamãe fica maior, meio diferente e eu to mais gordinha e preparada para meu primeiro choro!


Nas contas do médico e dos meus pais ainda faltam algumas semanas, mas o pessoal não pára de dizer para minha mãe que o primeiro filho adianta, que logo logo eu to aí!


Aliás, o que não faltam são opiniões, né?! Sobre a gravidez...falam pra ela comer isso, passe aquilo no peitinho, tal coisa é proibida....sobre a hora da minha chegada...melhor natural, melhor cesárea, naquele ou nesse hospital...e sobre os cuidados comigo, então...cada um diz uma coisa...que devo ir para meu quarto já no primeiro dia, que devo ficar no quarto deles por tempos variados, qual a melhor fralda, pomada....enfim...tudo que imaginarem! Meus papais decidiram ouvir tudo, ponderar as coisas (especialmente considerando as pessoas com experiência) e achar um jeitinho único, com a nossa cara, de lidar com tudo. Já se preparando para errar em vários momentos, mas sabendo que vamos aprender muito juntos!!!


Mamãe até que ainda está "tranqüila" para o último mês, mas a ansiedade vai aumentando, né? Algo que ajuda muito são as sessões de fisioterapia, com alongamentos e massagens, que me deixam relaxadinha! Agora, o que eu gosto mesmo é quando o papai vem bem pertinho e conversa comigo. Ele diz todo dia que eles estão me esperando e que já me amam muito! Com certeza vou reconhecer sua voz assim que ouvir aí fora!!