segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FELIZ ANO NOVO! NOVO MESMO!!!

Agora, agito mesmo foi meu ano Novo, ou melhor, a comemoração do início do meu primeiro ano!!!

Recebemos os amigos do papai de Sampa, Ferdu e Juliana e Eder e Pri (com a Isadora também na barriguinha dela, como eu na da mamãe!). Foram dias muito gostosos! Pude sentir toda energia positiva que rolava entre eles! Na noite da passagem de ano, eles enfeitaram a casa com bexigas brancas e prateadas (já vão ensaiando para minhas festinhas de aniversário, neh?), fizeram uma super ceia, com lentilha do papai, tender da tia Pri, sobremesa da mamãe e muito mais, hummmm. Ao som de "Chip Chip", foi só festa!!! O tio Rafa e a tia Helena, diretamente do Rio de Janeiro também vieram nos ver!



Foram quatro dias muito legais, até num estúdio de música eu entrei pela primeira vez, montamos uma super banda, o papai , o Ferdu e o Eder tocando e eu , a mamãe e as meninas cantando, foi muito divertido. Já estou até pensando na minha carreira solo!!!




Adorei tudo! Na meia-noite fizemos os pedidos para 2010, de muita saúde, paz, amor e tudo de bom para todos! Agora, o melhor presente possível nesse ano os meus papais já tem garantido, né?






FELIZ NATAL !!!!


Meus papais queriam muito que eu já conhecesse o mar antes mesmo de nascer, mas como nessa época as estradas são muito cheias e as praias também, pensaram bem e acharam melhor não viajarmos e passamos as festas em Marília mesmo. Meu pai diz que tem muitos "barbeiros e bebuns" (sei lá o que é isso!) essa época nas estradas e não vale o risco!


Como os vovós Camilo e Silvana e a titia Pri iam viajar, antecipamos um Natal só entre nós, com direito à brinde e tudo. Bem gostoso! Na noite de Natal, fomos convidados à casa do "tio-avô" Arnaldo (precisavam ver a cara dele e dos outros irmãos da vovó quando meus pais disseram que eles serão "tios-avôs!" Eles estão chocados...kkkkk....O tempo passa, né?).




Então lá fomos nós, conhecer mais uma parte da família que ainda não tinha conhecido. Foi tão legal...é uma mulherada que não acaba mais ! Conheci a tia Solange, que preparou uma ceia deliciosa, e curtimos a companhia das minhas lindas primas Rebeca, Bianca e Jéssica, além da bisa Tereza.




Quem também apareceu por lá foi o tio Lelo e a tia Dea, com a priminha Emanuelle com seus presentes de natal....aliás fiquei sabendo que tem um tiozinho, um tal de Papai Noel, que é legal pra caramba....diz que ele até traz uns presentes pra gente !!! Eu também vou querer!!!




TADINHA DA MAMÃE !!!

No meio de toda essa correria eu cresço cada dia mais! Nas visitas ao Dr. Feres só recebo elogios. Só que todo esse desenvolvimento faz eu ganhar cada vez mais peso aqui dentro, e com isso a mamãe se esforça cada dia mais pra me levar pra cima e pra baixo!

Não que ela reclame, imagina! Ela conversa tanto comigo, e num desses papos ela me disse que fica muito feliz cada vez que recebe boas notícias minhas.


Mas daqui de dentro já percebi que ela anda com umas "dorzinhas" nas costas...acho que é normal né...também....com o meu peso não é fácil né! E mesmo assim ela continua linda, sem engordar quase nada (fora a pancinha, como meu pai mesmo chama ela de vez em quando,rs)!





FIM DE ANO AGITADO

Nossa! Faz um bom tempo que não dou notícias, né? Desculpem, mas nosso fim de ano foi bem agitado!


Tudo começou em novembro com a visita da parte da família do papai, diretamente de São Paulo! Vieram o vovô Giba, a vovó Angelina, a tia-avó Rosinha, as titias Márcia e Mônica e o titio Nescau. Foi muito gostoso! Trouxeram um monte de presentes lindos para mim, além de várias roupinhas, um chapeuzinho todo charmoso e um travesseiro com a oração do Santo Anjo, que eu amei!


Eles conversaram muito comigo, ficaram felizes da vida de ver a barrigona da mamãe! Jogamos ping pong, sinuca, um jogo muito divertido sobre Cinema, no qual até mímica tinham que fazer, sem falar, é claro, nas risadas com o tio Nescau, que é muito figura e fez até um mergulho ornamental na nossa micro-piscina!

Pena que esses momentos tão especiais passam tão rápido! Vou aguardar ansiosa a volta deles pra quando eu sair da barriga da mamãe eu aproveitar muito a presença deles aqui!





Um final de semana depois que eles foram embora tive outra surpresa ! Começou a chegar gente em casa que não parava mais...só depois fui entender que meus pais tinham decidido, enfim, fazer a inauguração da casa...veio tanta gente legal que não dá nem pra lembrar! Já deu pra perceber que quando chegar eu vou estar rodeada de amigos divertidos e muito queridos!!!

PROGRAMA CHUPETA ZERO SOB INVESTIGAÇÃO!

Ai meu Deus....pelos comentários das titias aqui no blog, acho que vou seguir o ditado e "como quem não chora, não mama" vou exigir meu direito de uso da chupeta! Pelo menos de vez em quando né!!! Meus pais já estão considerando esta possibilidade, portanto acredito que nessa estória todos sairão satisfeitos, rs !


Mais uma lição aprendida antes mesmo da estrear por ai... nada de radicalizar!!!


Obrigada titias!!!!!

sábado, 28 de novembro de 2009

Saudades do papai

Esse final de semana está sendo difícil para as meninas da casa! É que foi uma das raras vezes em que ficamos longe do papai! Ele foi para sua cidade Natal (Sampa) curtir o já famoso por aqui, rock in roll, num show do AC/DC! Ele estava bem indeciso sobre ir para não deixar a mamãe sozinha, mas ela o convenceu a não perder essa oportunidade, até porque os vovós Silvana e Camilo estão bem pertinho e está tudo bem com a gente!

Ele liga e manda mensagens toda hora, mas a saudade é inevitável! É que a gente tá mal acostumada, sabe? Todo dia estamos juntinhos os 4!

A Lula só suspira e fica esperando ele no portão. Tadinha... será que os cachorros como nós bebês não entendem direito porque ele não volta como nos outros dias? Eu também to dando uns chutes diferentes na mamãe para comunicar minha saudade.

Mas, ele merece uma diversão dessas de vez em quando, né? Daí a gente tá aproveitando para fazer uma programação mais “feminina”... vimos uns filmes mais “melosos”, batemos um papo com a titia Priscila, vamos visitar um novo amiguinho que veio ao mundo há poucas semanas... Apesar de que o papai é tão companheiro que quando ele pode, até nesses programas ele acompanha a gente!

Enfim... o que me consola é que já percebi que esses dias diferentes chamados “finais de semana” passam bem rapidinho...então, já já ele tá de volta para encher a gente de mimos, como sempre!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Programa Chupeta Zero !

Cheguei da aula quase agora. Hoje a classe estava agitada, aliás realmente surgiram muitas dúvidas e uma grande conclusão.....ABAIXO A CHUPETA ! Essa tal de chupeta deve ser muito ruim mesmo....tinha três moças (uma dentista, uma enfermeira e uma fono) lá na aula hoje que me deixaram de cabelo em pé (isso que nem cabelo eu tenho ainda hein!).

A chupeta é ruim por causa disso, a chupeta é ruim por causa daquilo e eu que nem sei o que é isso direito, só sei que vou fazer o máximo pra me manter afastada dessa coisa! Meus pais ficaram assustados também, pois até a mamadeira não faz bem pra nós, os bebês! Pelo jeito vou ter que me acostumar assim, sem chupeta e com o mínimo de mamadeira possível.

Outro conselho que as titias me deram foi de evitar pegar o costume de chupar o dedo! Preciso ficar atenta desde agora, pois disseram que esse é um vício difícil de largar.... então.... acho melhor tomar cuidado, né?

Outra coisa que falamos bastante hoje foi sobre “mamar”... huuummm fiquei até com vontade....Passaram os muitos cuidados pra mamãe tomar com ela, pra que não se machuque e para que eu possa aproveitar o máximo. Parece que vou passar os seis primeiros meses aí fora juntinho da mamãe, mamando um monte de vezes por dia e passando todo esse tempo abraçadinha no seu colo! Não vejo a hora !